Branding: A era digital revolucionou a maneira como nos relacionamos com outras pessoas por meio das redes sociais, influenciando até o modo como nos comportamos e transmitimos nossa imagem, competências e habilidades. O conjunto de valores que nos definem e a percepção que os outros possuem de nós são essenciais para a construção de uma marca pessoal forte e atrativa.
No entanto, a depender da maneira como entregamos esses valores, essa imagem pode ser negativa e prejudicar nossos objetivos.
Gerir essa marca pessoal exige dedicação e conhecimento, é preciso um planejamento. O Personal Branding é um conceito mais amplo para promover o seu nome, é aquilo que te torna único.
É necessário entender por quais motivos você quer ser lembrado e trabalhar essa imagem, para que o público compreenda o que tem a oferecer. Apesar de Marketing Pessoal e Personal Branding possuírem técnicas que agregam mais confiabilidade, ambos não são iguais, há diferenças, pois, os conceitos são distintos no método de como fazer isso. Enquanto no Marketing Pessoal mostra seu produto ou serviço para que ele seja valorizado, o Branding trabalha com a construção do valor de mercado.
O Personal Branding requer tempo para construir a imagem de uma marca com qualidade, usando a percepção dos outros para valorizá-la. Nesse ponto, o diferencial será determinar o valor da sua marca ou serviço, apontando os motivos para que o seu produto ou marca seja o escolhido. Um ponto muito importante do Branding é mostrar as características que estão relacionadas à sua marca, provando a presença delas no seu trabalho.
Um Personal Branding bem elaborado tem a capacidade de transmitir credibilidade para os clientes, isso fará com que as pessoas tenham uma percepção de valor maior em relação a sua marca em detrimento de outras, porque uma marca forte acaba se diferenciando de outras que realizam o mesmo serviço.
O Branding existe para criar desigualdade entre marcas aparentemente iguais.
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