Marcas: A digitalização nos deu importantes avanços em nossa comunicação, mas ninguém resiste mais a tantos cookies, algoritmos, anúncios, botões, formulários e tantas interrupções e abordagens, principalmente em um ambiente virtual.
A importância de humanizar as marcas, é fundamental para nos lembrar que clientes não são gestores, são pessoas. Isso não quer dizer que algumas das ações de marketing raiz não sejam necessárias, mas é preciso pensar em novas estratégias que revelem na realidade o que é a marca e como ela pode afetar a vida do consumidor ao falar de pessoas reais para pessoas reais.
As marcas que implementam projetos sociais apresentam maior engajamento dos funcionários e fidelização dos clientes. Esta combinação produz um lucro bem maior para a empresa
As empresas mais humanas se conectam melhor com seus públicos interno e externo e alinham seus objetivos. Ainda hoje, os consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos e serviços mais sustentáveis e que apoiem questões sociais.
As novas gerações de consumidores baseiam-se em ideais mais humanos. São consumidores que buscam autenticidade, conexões reais com sua comunidade e ideias genuínas.
Eles pesquisam empresas, querem saber sua missão e objetivos, querem ver seus valores representados, querem boas histórias, pensam em tecnologia para a humanidade e querem mais conversa do que anúncios.
Consequentemente, as marcas procuram estratégias mais afetivas, menos invasivas, com uma comunicação mais natural, empática e educativa. Resumidamente, as marcas precisam se conectar, se comunicar.
Marcas humanizadas valorizam ainda mais a diversidade e a acessibilidade, e se preocupam com a opinião e o bem-estar de seu público.
Consumidores e funcionários querem cada vez mais se sentir valorizados, representados e valorizados.
Todo o processo de humanização da marca envolve um importante projeto de branding e a definição de metas que devem estar totalmente alinhadas com o objetivo e a cultura organizacional da empresa.
Nos dias de hoje, os consumidores querem cada vez mais se sentir valorizados, representados e valorizados.
Entenda, mais do que vendas, é preciso pensar no impacto e na diferença que uma marca gera na vida das pessoas e na comunidade.