Website: Você já parou para pensar que a única coisa realmente sua no ambiente online é um site?
Ahh não me diga que você não possui um??!! Saiba que qualquer outra plataforma de comunicação não é sua de fato. Então, por que se dedicar a produzir conteúdo e depositar tudo o que se refere à sua empresa em outras plataformas?
Um website é uma propriedade que você constrói e a mantem como achar melhor. É sua!! Vale salientar que toda empresa que possui um website ganhará mais visibilidade na internet e conquistará, por consequência, um número maior de clientes. Ele funciona como uma vitrine para o seu negócio, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo.
Mas não basta ter um website “bonitinho” e esperar que chova clientes! Pelo contrário, ter um website na internet é apenas o primeiro passo para uma empresa que está “engatinhando” no mundo virtual, é o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.
Pessoas ligadas a área de comunicação afirmam que as empresas que não aderirem logo a esta nova mídia tendem a perder mercado e, no futuro, podem vir a ter seus negócios seriamente prejudicados.
Antes de começar a desenvolver seu projeto de website, é necessário saber o que seus clientes querem quando entram em seu site, é necessário satisfazê-los, cativá-los para que se sintam seguros em relação a sua empresa e percebam os valores que a destacam no mercado! Resumindo: ele deve ter funcionalidade e objetivo definidos.
Vale ressaltar que a plataforma ideal para desenvolver seu website continua sendo o WordPress, o queridinho do Google.
Em mãos de seu novo website, faça a integração dele com suas Redes Sociais, isso só fará com que seu ele ganhe mais visibilidade e credibilidade nas páginas do Google. Nesse caso, o website seria como uma loja física e as Redes Sociais a sua vitrine.
Um website na internet não é mais um luxo para poucos e sim uma regra geral para as empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo e um mundo globalizado.