Marketing Pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. É uma estratégia usada para “vender” a imagem e influenciar a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza.
Existe uma série de fatores que devem ser lembrados e estruturados para que você possa ter de fato o efeito esperado.
No caso do pessoal isto se torna ainda mais evidente já que a marca em questão é a sua própria imagem. Aprenda como fazer um marketing pessoal de qualidade:
Todos os dias, ao sair de casa, se vista como a pessoa que você deseja se tornar e não como a pessoa que você atualmente é. A sua imagem costuma passar uma mensagem antes mesmo que você possa dizer qualquer coisa. Atitudes, linguagem, posicionamentos e a maneira como você se comporta em público, diz muito sobre você.
Quem consegue inspirar pessoas acaba se tornando referência para elas. Por isso, trabalhar os aspectos que estão ligados a liderança é um fator fundamental.
Apareça em lugares, vá aos eventos relacionados à sua área de atuação, almoce com pessoas com os mesmos interesses que você, publique suas conquistas e promova a sua visibilidade!
Algumas pessoas, intencionalmente ou não, possuem uma imagem marcada por situações ou atos não muito bons. Maneira de se comportar, estilo de vida ou discursos polêmicos, por exemplo, podem afetar de maneira negativa as pessoas que costumam conviver com elas. Associar a sua imagem à elas é ser definida como tal, pense nisso!
Muitas pessoas possuem características pessoais que podem ser relacionadas ao jeito de falar, se vestir ou mesmo algo muito específico que gosta de sempre fazer. Sua personalidade é muito importante e ela pode ser aquilo que falta para você se destacar.
Agora você já sabe que Marketing Pessoal é muito mais do que apenas se auto promover. Ele é um conjunto de maneiras e possibilidades que irão fazer com que as pessoas o vejam de maneira muito mais positiva.
No ambiente online, uma identidade digital bem formulada, é uma arma poderosa no processo de humanização da sua imagem.
A reação das pessoas ao que você posta ou divulga na internet pode ser facilmente monitorada e avaliada. Portanto, cuide para que essa avaliação seja positiva.
Marketing Pessoal deve ser uma estratégia e experiência que sejam positivas para seu negócio e não o contrário.