Marketing de Diferenciação: Em sua essência, o marketing de diferenciação pode ser definido como um “conjunto de estratégias de divulgação que torna uma marca ou empresa reconhecida por suas particularidades diante da concorrência”.
Pergunta: O que faz você comprar um produto de uma determinada marca e não de outra? Sabemos que existe uma grande batalha das empresas para convencer as pessoas a comprarem os seus produtos. Estão buscando um posicionamento diferente, uma abordagem que consiga atrair consumidores. Isso é o marketing de diferenciação.
Existem várias estratégias que podem ser aplicadas para criar diferenciação: como segmentar clientes, lançar novos produtos inovadores, posicionamento de mercado, preços diferenciados, campanhas promocionais, qualidade do produto, ofertas diferenciadas e outras.
Com isso, essa vertente do marketing evidencia e traz vantagens competitivas para as empresas.
O preço não é o fator determinante na compra de um produto, mas sim o valor percebido pelo cliente. O preço é um fator decisivo para compra, quando os preços entre produtos similares são muito diferentes, a tendência é a que a pessoa compre o produto mais barato.
Outra vantagem considerável que a diferenciação vai trazer para você, é a fidelização de clientes. Quando seus clientes perceberem a qualidade da sua oferta como um todo, a tendência é que eles continuem te seguindo e comprando outros produtos de você.
Vale lembrar que manter um cliente fiel sai mais barato do que conquistar um cliente novo.
A criação de posts em blogs já é uma prática amplamente disseminada. E, para atrair os seus leads, é preciso ouvir o seu público, planejar-se, buscar pelas melhores palavras-chaves e contar com profissionais capacitados.
É fato que a produção de posts é importante para atrair visitantes para o seu site. Mas uma estratégia de marketing de conteúdo completa precisa oferecer recursos para fisgar quem já teve o interesse capturado, mas ainda não está no momento para a compra – e é aqui que entram os materiais ricos.
Isso faz com que seu lead avance no processo de compra!