Marca Pessoal: sempre que estamos diante de uma crise as expectativas com relação a ela também começam a pipocar na cabeça.
Sim, quero falar de você especificamente e, claro, da marca que você administra. Porque quer você admita, ou não, tem muito de você nela.
Aliás ela é você e vice versa. Vocês se fundem em ideias e ações!
Você é do tipo I que contempla os movimentos alheios com aquela vontade de fazer, igual ou melhor, que seu o concorrente, mas não consegue dar um passo em direção à ação?
Saiba que você não está sozinho. Você faz parte de um grande time de empreendedores que não acredita em si mesmo. Logo, essa característica, que você julga ser particular, algo que só você em silêncio compartilha com as noites de insônia, já contaminou todo o seu time e suas ações.
Em marca pessoal, tudo é acessível. Basta você se inspirar, estudar, analisar e partir para a AÇÃO.
AÇÃO, esse é o segredo dos bem sucedidos! Então, aja e coloque sua marca no topo, apenas com muita visibilidade você será lembrado, apenas!
Existe também, o tipo II – aquele que até dá alguns passos, mas não completa nada daquilo que começa. Os famosos com iniciativa e “sem acabativa”. Você se identifica?
Muitos começam a se expor nas redes sociais, criam projetos, campanhas, marcas e novos produtos, mas diante da primeira dificuldade, começam a avaliar ou reavaliar seus últimos passos. O famoso indeciso, sem foco e sem objetivos!
E, por último, o tipo III – aquele que faz até dar CERTO. E dessa forma aprendem o caminho para fazer dar certo outras centenas de sonhos que ele tem. Esse é IMPARÁVEL. Não é fácil, claro que não. Mas não é impossível ser um deles.
Quando você resolver empreender ou se embrenhar pelos caminhos do personal branding (marca pessoal), saiba que: a constância é fundamental, a disciplina é necessária e o conhecimento, meu caro, primordial.
Não adianta você fazer qualquer post, com qualquer legenda, usando qualquer imagem. Ou pior, falar com todo mundo, sobre tudo. Tenha estratégias, conheça muito bem COMO cada plataforma funciona. Suas características, seus pontos fortes e fracos. COMO CADA UMA PODERÁ, OU NÃO, AJUDAR SUA MARCA E A SUA EMPRESA.
Anote as métricas, veja o que deu certo e o que não deu em nada, anote tudo mesmo!! Seus insigths, suas ideias, dúvidas…
Sabia que as pessoas de alta performance nunca confiam na memória? Elas anotam, anotam e anotam… tudo! Agora, o mais importante é: Você realmente quer estar no ambiente online? Fazer sua marca pessoal crescer e, consequentemente, vender mais?
Sua marca pessoal já está bem elaborada e estruturada? Você faz as associações da sua marca X seu produto/serviço? Como você cria valor? Ou você vive preso aos preços e promoções?
O quê, de fato, você tem feito para crescer e vender mais nas redes sociais?
Personal Branding é para todos, mas só os IMPARÁVEIS obtém sucesso!! Pense nisso antes de dar seus primeiros passos e, antes de dá-los, estude para fazer de FORMA CORRETA E COM RESULTADOS REAIS!!
Rô Macul
e-mail: rose@romacul.com.br