Branding: Tanto a imagem quanto a identidade da marca determinam a reputação de uma empresa. Os termos são semelhantes, então, muitas vezes é difícil dizer o que diferencia um do outro.
Uma identidade de marca é uma associação que os profissionais de marketing criam para comunicar os valores de uma empresa aos clientes, na maioria das vezes, durante todo o processo de branding.
Você pode controlar essas características e modificá-las à medida que a identidade da marca se desenvolve dentro da empresa, geralmente é um processo específico e contínuo.
Agora, a imagem da marca refere-se à forma como as empresas querem que as pessoas as percebam.
A marca determina como os consumidores percebem sua empresa em suas mentes. Essa percepção está quase fora de controle. No entanto, você pode influir essa percepção notificando certos valores dentro da identidade da sua marca.
A imagem da marca depende da experiência interativa disponível. Às vezes, isso pode corresponder ao que os profissionais de mercadologia querem que pensamos sobre a empresa mas, às vezes, pode ser completamente diferente.
Construir uma imagem de marca positiva pode ser difícil se você não souber como começar, mas acredite, essa imagem vai impulsionar sua empresa no mercado, ajudar a atrair mais clientes e aumentar a receita.
Ao desenvolver um processo de branding, você estará guiando os novos passos da sua empresa.
Fácil? Não é. Mas se pensarmos à médio e longo prazo, esse processo contínuo, só irá fortalecer e diferenciar sua marca em um mercado extremamente concorrido e injusto.
Outro ponto chave, é a sua comunicação. Quem sabe se comunicar bem e com clareza, já sai na frente dos concorrentes e irá conquistar um espaço especial, chamado A MENTE DO SEU CLIENTE.
Comunique. Seja claro. Se posicione e tenha uma marca forte, memorável e longeva.